O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) afirmou nesta terça-feira (09/05) que não vai trocar a titular da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), Tatiana Lemos (PCdoB). O chefe do executivo destaca a confiança na ex-vereadora à frente da pasta e elogiou a condução dela até aqui.
A declaração ocorre logo após uma diretora da pasta supostamente ter furtado de 353 cartões do programa Renda Família + Mulher. Eles possuiam limite de R$ 655 mil e foram furtados no mês passado. Para Cruz, Tatiana agiu rápido para resolução dos problemas.
“É importante destacar que a secretária Tatiana Lemos agiu com celeridade e rigor necessários para a apuração do episódio do furto de cartões do programa Renda Família + Mulher, ao informar o caso aos órgãos competentes, e ao contribuir para o processo de elucidação”, destacou.
Tatiana Lemos é um dos poucos nomes da gestão municipal que estão desde o princípio da administração Rogério Cruz. Anunciada ainda quando o prefeito era interino sob a égide de Maguito Vilela (MDB), a ex-vereadora sobreviveu a diversas fases da gestão.
“A gestão mantém a confiança no trabalho desenvolvido pela titular da pasta que coordenou a implantação do primeiro programa de transferência de renda da história da capital, o Renda Família + Mulher”, destacou Rogério Cruz, por meio de nota.
Leia mais sobre: Política