A secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Goiânia poderá ser ocupada pela ex-vereadora e candidata a prefeita da capital pelo PL, Cristina Lopes. Ela anunciou o convite por parte do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) em uma postagem nas redes sociais no fim da tarde desta terça-feira (06/04).
Na postagem ela pontuou que ambos trabalharam juntos na Câmara Municipal como vereadores e juntos, estabeleceram um “excelente relacionamento e trabalho em prol de Goiânia”. “O Prefeito, assim, convidou-me para assumir a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, tema que faz parte da minha história de vida e trajetória política. Na Câmara Municipal de Goiânia, por exemplo, fui presidente da Comissão de Direitos Humanos, atendendo prontamente a todas as pessoas que nos procuravam”, salientou.
Cristina observou sua atuação fora dos cargos públicos. “Assumi compromissos na luta contra a violência de gênero, o racismo, a homofobia. Além disso, em favor do cuidado de crianças, adolescentes e idosos e de promover o acesso aos direitos das pessoas com deficiência.”
Leia mais sobre: Destaque 2 / Política