Em entrevista à Rádio Paz FM, na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito de Goiânia e candidato à reeleição, Rogério Cruz (Solidariedade), comentou o resultado das últimas pesquisas realizadas na capital, referente ao atual pleito. O gestor municipal alegou não concordar com os resultados apresentados e enalteceu a derrubada de levantamentos, nos quais apontaram um alto índice de rejeição do seu nome.
“Eu estou muito seguro daquilo que temos feito em Goiânia. Essas pesquisas, para mim, não são sentenças. Inclusive, três pesquisas do mesmo instituto, os meus advogados conseguiram derrubar porque tinham problemas”, celebrou o prefeito.
Cruz frisou que ainda há candidatos fazendo uso das análises e ressalta a tentativa de coibição dos atos. “Os candidatos estão usando. Já foram proibidas de usar pelo TRE”, disse, com a afirmativa de tratar-se de uma “pesquisa viciada”.
“Não complementa as atitudes do eleitor, está faltando sempre alguma coisa nessas pesquisas. E aí a Justiça determinou que fosse suspensa e não usassem mais essas pesquisas, tem candidato que ainda está usando e nós estamos rebatendo, buscando informações com o TRE e também buscando justiça no Tribunal de Justiça”, enfatizou.
O candidato reiterou que, para ele, o que vale é a opinião demonstrada pelo público nas ruas e o reconhecimento dos feitos em suas gestão. “A população sabe quem é o Rogério, as pessoas reconhecem”, pontuou o prefeito.
Leia mais sobre: Eleições 2024 / Pesquisa Goiânia / Rogério Cruz / Eleições 2024 / Política