O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) fez três importantes mudanças no primeiro escalação da administração do Paço Municipal nesta quarta-feira (17/05). Todas as nomeações já foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM). As trocas foram feitas na Secretaria de Mobilidade; Desenvolvimento e Economia Criativa e Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas).
Para titular da Secretaria Municipal de Mobilidade, sai o interino Vinícius Henrique Pires Alves, que continua como secretário municipal de Finanças, entra Marcelo Torrubia de Oliveira. Sua indicação tem as digitais do presidente da Câmara dos Vereadores, Romário Policarpo (Patriota) que bancou sua nomeação.
Ele já esteve presente na administração de Rogério Cruz em outros momentos, chegando a assumir interinamente a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), ainda no começo da gestão após a saída do ex-titular Luiz Bittencourt. Na sequência quando Fausto Sarmento assumiu a titularidade da pasta, Torrubia foi nomeado para a secretária-executiva.
Politicamente, Torrubia é do grupo de Policarpo mas também tem perfil técnico. Engenheiro-civil por formação, ele é tido como um profundo conhecedor da cidade e sua nomeação é vista como a consolidação da reaproximação entre Rogério Cruz e o presidente da Câmara dos Vereadores, estremecida desde o ano passado.
Para presidente do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas), sai Welmes Marques da Silva, entra Gizza Laurene Carmo di Oliveira. Sua indicação tem as digitais do vice-presidente da CEI da Comurg, Welton Lemos com quem é casada. Essa é a terceira indicação que um membro da Comissão consegue emplacar no primeiro escalão.
Ontem (16), Thialu Guiotti e Paulo Henrique da Farmácia, relator e membro-titular da CEI tiveram suas indicações nomeadas pelo prefeito Rogério Cruz.
Já para titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa, sai Silvio Silva Sousa, entra Diogo Luiz Franco de Freitas.
Leia mais sobre: Política