23 de dezembro de 2024
Esportes • atualizado em 10/11/2020 às 00:12

Rogério Ceni deixa o Fortaleza e vai comandar o Flamengo

Rogério Ceni - Fortaleza (Dudu Oliveira)
Rogério Ceni - Fortaleza (Dudu Oliveira)

Na tarde desta segunda-feira (9), o Flamengo anunciou a demissão do técnico Domenec Torrent. A pressão pelas goleadas sofridas nos dois últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro, para São Paulo e Atlético Mineiro, foram decisivas para queda do profissional espanhol.

Ele deixa a equipe rubro negra na segunda colocação na tabela de classificação na Série A, nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Copa Libertadores. Na sua passagem no clube carioca, Domenec teve um aproveitamento de 63,8%.

Um substituto já foi contratado. Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo. O profissional já se desligou do Fortaleza e nesta terça-feira (10), estará no Rio de Janeiro para assinar contrato até o final de 2021. Com ele, seguem os auxiliares, Charles Hembert e Nelson Simões, e o preparador físico, Danilo Augusto.

A expectativa é que Rogério Ceni já comande o último treinamento do Flamengo, antes da partida de ida pela Copa do Brasil, diante do São Paulo, nesta quarta-feira no Maracanã. Pelo Brasileiro, o primeiro jogo do técnico no comando da equipe será contra o Atlético-GO, no sábado (14), também no Maracanã.


Leia mais sobre: Esportes