O Botafogo deu um importante passo na luta por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Jogando no Engenhão, o time de Jair Ventura fez o dever de casa: vitória por 1 a 0 sobre o Olimpia (PAR), no primeiro duelo pela terceira fase preliminar do torneio continental.
O responsável pelo tento da vitória foi Rodrigo Pimpão, que, no momento em que a partida se mostrava aberta e equilibrada, apareceu para dar tranquilidade ao Botafogo. Aos 36 minutos da primeira etapa, Jonas cobrou lateral em direção à área, Roger não alcançou, e Pimpão mandou de bicicleta para o fundo do gol de Azcona. Um golaço.
A torcida do Botafogo preparou uma bonita festa para recepcionar os atletas na entrada em campo.Um mosaico com 18 mil peças com as cores da equipe foi montado com os dizeres: “minha vida”.
No meio, uma bandeira do escudo do Alvinegro foi erguida para delírios dos torcedores no Engenhão.
O último desafio botafoguense antes da fase de grupos será na próxima quarta-feira (22), no Paraguai. Lá, o time de Jair Ventura jogará por um empate para avançar no torneio continental. Caso seja derrotado por um gol de diferença, mas tenha balançado as redes ao menos uma vez, o Botafogo estará classificado.
O Olimpia somente avançará com um triunfo por dois ou mais gols de diferença -1 a 0 para os paraguaios levará o duelo para os pênaltis.
Leia mais sobre: Esportes