O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse, durante seu discurso na sessão conjunta do Congresso Nacional, presidida por ele, para dar posse a Lula (PT) na Presidência da República, que “há um sentimento de renovada confiança”.
“Há um sentimento de renovada confiança por estarmos diante de dois homens públicos experientes, capazes e habilidosos”, afirmou Pacheco, em referência a Lula e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB).
“Vossa Excelência, Presidente Lula, volta ao Palácio do Planalto com a experiência de oito anos de mandato, que se destacaram pela inclusão social, pelo crescimento econômico, pelo respeito às instituições”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM: “Democracia para sempre”, diz Lula após assinar termo de posse
Sobre a aliança entre Lula e Alckmin, o presidente do Senado declarou que se trata de “sinal claro de que interesse do país está acima de questões partidárias”. E complementou: “A democracia saiu vitoriosa”.
Em seu discurso, Pacheco destacou, ainda, o papel do Poder Legislativo na garantia da democracia. De acordo com ele, o Congresso Nacional será “progressista” ao longo da próxima legislatura.
Leia mais sobre: Posse / Rodrigo Pacheco / Política