14 de outubro de 2024
Política

Rodrigo Maia tem o perfil adequado diante de um momento de crise que a Câmara enfrentará, diz Caiado

Rodrigo Maia e Ronaldo Caiado, ambos do DEM. (Foto: Governo de Goiás)
Rodrigo Maia e Ronaldo Caiado, ambos do DEM. (Foto: Governo de Goiás)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), visitou o governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) neste sábado (5) e recebeu o apoio do colega de partido. Para o governador, Rodrigo Maia tem o perfil ideal para enfrentar as possíveis crises que a Câmara enfrentará com a votação de pautas polêmicas, como a Reforma da Previdência.

“Eu acredito muito na capacidade do Rodrigo, ele vai trazer equilíbrio, tranquilidade, com uma pauta turbulenta que se iniciará agora, estando à frente da Presidência da Câmara dos Deputados. Vejo ele como um perfil adequado diante de um momento de crise como essa, que são aqueles temas polêmicos que a Casa vai enfrentar. É uma pessoa que tem comando na Casa, tem credibilidade e tem conhecimento das matérias. Eu vejo um grande suporte para o governo Jair Bolsonaro, já iniciando esse ano, se Deus quiser, tendo Rodrigo à frente da Câmara dos Deputados”, disse.

Durante entrevista coletiva, Rodrigo Maia explicou que não pode estar presente na posse de Caiado, mas que são amigos há anos. Além disso, o democrata destacou que iniciará a campanha à reeleição para presidência da Câmara ainda em janeiro.

“Caiado é um amigo da minha família toda, há muitos anos, foi padrinho do meu casamento, ele e a Gracinha. Viemos aqui conversar um pouco sobre política. De fato, vou começar a rodar esta semana os Estados, conversar com os parlamentares, organizar esse projeto que não é apenas meu, senão não estaria pleiteando novamente a eleição para a presidência da Câmara, mas Goiás tinha ficado para os últimos dias, exatamente porque aqui tem um dos melhores quadros da Câmara dos Deputados, que estava colocado como candidato, que é o deputado João Campos. Então, por esse motivo a gente tinha programado Goiás para o final do mês, está programado um pouco mais para frente, mas eu não poderia deixar de vir visitar o meu colega Caiado. Eu não pude vir na posse dele, porque sou deputado do Rio e sendo presidente da Câmara minha presença tinha que ser no Rio”, afirmou. 

{nomultithumb}


Leia mais sobre: / / / / / / Política