A Policia Rodoviária Federal informou nesta quinta-feira (8) que nos oito primeiros dias de 2015 ocorreram oito mortes nas rodovias federais que cortam Goiás. Ao todo, foram contabilizados 75 acidentes, que deixaram 88 pessoas feridas e oito mortas.
Apenas nesta quarta-feira (7), a PRF atendeu oito acidentes, com 10 feridos e uma morte. Em Porangatu, no quilômetro 23 da BR-153, um ciclista ainda não identificado foi atropelado por um motociclista, quando transitava pelo acostamento.
De acordo com a Polícia, motociclista, que é motoboy em Brasília, apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ao realizar o teste de etilômetro, foi constatado que o homem havia ingerido bebida alcóolica – 0,49 miligramas-álcool, por litro de sangue, uma quantidade considerada muito alta.
O motociclista foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade e vai responder pelo crime de homicídio no trânsito e embriaguez ao volante. Além disso, foi multado em aproximadamente R$ 2 mil e terá a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Na madrugada desta quinta-feira (8), um senhor, também ainda não identificado, foi atropelado próximo ao município de Jussara, no quilômetro 321 da BR-070. O homem era conhecido na região como “Ferro Velho”, visto que trabalhava com esse tipo de material.
O homem estava sozinho, conduzindo seu veículo, quando, segundo testemunhas, estava voltando para o vilarejo onde morava, próximo à cidade. No meio do caminho, o senhor parou o carro no acostamento e desceu. Neste momento ele teria sido atingido por um veículo não identificado, que fugiu do local sem prestar socorro.
Leia mais sobre: Cidades