19 de novembro de 2024
Política

Rodney Miranda se irrita com Major Araújo e diz que vai processar parlamentar

Secretário e deputado trocaram farpas em comissão. (Foto: Reprodução)
Secretário e deputado trocaram farpas em comissão. (Foto: Reprodução)

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, se irritou com declarações do deputado estadual Major Araújo durante audiência na Comissão de Segurança Pública, nesta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa. O titular da SSP-GO chegou a dizer que vai processá-lo.

Miranda foi sabatinado por parlamentares sobre a falta de delegados no estado e respondeu calmamente à maioria das questões. Todavia, não se conteve quando Major Araújo relembrou o caso do vazamento do áudio do primo do governador, Jorge Caiado, em junho, o acusando de corrupção.

O parlamentar do PSL ainda disse que Miranda é o “pior secretário de Segurança Pública”. “Foi acusado de crimes pelo primo do governador e não veio a público responder. Não responde pelo concurso, não luta pelos concursados. Não luta pelos policiais”, disse o deputado, que também afirmou que o secretário não era bem quisto pelas forças de segurança no Espírito Santo.

Miranda então lembrou que já processa Major Araújo pela divulgação dos áudios de Jorge Caiado, com acusações que não se comprovaram após investigação da Polícia Civil, e vai agora acioná-lo na esfera cível. “Infelizmente o deputado Major Araújo baixou o nível do debate. Usa um espaço nobre para fazer proselitismo, jogar para a plateia”, disse.

Ele ainda defendeu seu trabalho na SSP-GO. “Os números da nossa gestão mostram o trabalho, mesmo com a condição adversa que pegamos, o que é fruto de planejamento, muito trabalho, da liberdade que as forças de segurança têm hoje para trabalhar.”


Leia mais sobre: / / Destaque 2 / Política