O Rock in Rio confirmou nesta sexta-feira (15) shows de Anitta nas edições de Lisboa, em 2018, e do Rio, em 2019.
A cantora já havia se manifestado sobre o convite para participar do festival em Portugal, sob a condição de fazer uma apresentação “mais pop”, e disse que participaria caso pudesse fazer um “show autêntico” como todos os outros artistas.
“Sim o convite foi feito. A mudança da essência do show para que ele fosse mais pop foi um pedido. Mas não me sentiria confortável em renegar minha essência e maquiar o ritmo que me fez chegar onde estou”, disse a cantora em entrevista a revista “Quem”.
“Também acho que não seria justo com meu público e com a série de pessoas que dependem do funk com o qual me comprometi a levantar a bandeira e ajudar a crescer da maneira que o mesmo fez comigo”, completou.
A cantora se apresenta em Lisboa no dia 24 de junho, na mesma noite do cantor havaiano Bruno Mars.
A confirmação vem após polêmicas envolvendo Anitta e o criador do festival, Roberto Medina, acusado de ter preconceito com o funk.
“Não tenho afinidade com a música dela, não achei que encaixava, mas ela está indo para um caminho pop que a aproxima mais do Rock in Rio, como a própria Ivete [Sangalo] entrou nesse caminho. Não tenho nada contra, estou conversando com ela. Almocei com ela outro dia e fiquei impressionado. Ela é uma empresária, tem uma visão de marketing”, disse o empresário à reportagem.
Medina também afirmou estar “trabalhando em uma ideia de fabricar uma favela” dentro do próximo festival.
“Colorida, mais bonita, mais romântica, para ter a música da favela, fazer uma seleção [de artistas] nelas, empolgar o pessoal de lá. Trazer os botequins também”, disse. (Folhapress)
Leia mais:
- Anitta lança trailer oficial de ‘Vai Malandra’
- Anitta agita Pré-Réveillon em Goiânia
- Anitta é a primeira brasileira a chegar ao top 50 global do Spotify, com a música ‘Downtown’
Leia mais sobre: Notícias do Estado