De folga na rodada final da fase de classificação do Campeonato Goiano, o Vila Nova Futebol Clube ficou no aguardo do seu adversário nas semifinais na competição.
Goiás e Atlético entraram em campo neste domingo (10), de olho na condição de melhor clube da 1ª Fase. Os dois times venceram seus jogos contra Trindade e Anapolina, respectivamente. Com isso, o Goiás que somou mais pontos será o adversário colorado no mata-mata das semifinais.
O confronto já era aguardado pelo volante Robston que destaca a necessidade do Vila Nova melhorar seu rendimento para chegar a decisão do Goianão.
“Nós sabíamos que tudo indicava para pegar o Goiás e já projetávamos esse confronto. Não tínhamos torcida para pegar um ou outro, sabemos que para chegar a decisão teremos que apresentar mais do que apresentamos até agora”.
Estudo de um lado, estratégia de outro – Robston espera um clássico de muito respeito. “Concentração nos trabalhos do Mancini durante a semana, ele é um estudioso do futebol e sabe muita coisa do Goiás. Sabemos que do lado de lá, tem um técnico que é bastante estrategista e precisamos estar atentos para o que ele vai preparar”.
No domingo (17), as 16 horas teremos o 1º confronto entre Vila Nova e Goiás. No dia 23 de abril, o 2º jogo.
O Vila Nova terminou a 1ª Fase do Campeonato Goiano com 50% de aproveitamento e somou 21 pontos. Já o desempenho do Goiás foi de 76,1% e com 32 pontos conquistados.
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube