09 de agosto de 2024
Luto no esporte

Rivais prestam solidariedade a memória de Hailé Pinheiro: “Revolucionou o futebol goiano”

Atlético Goianiense e Vila Nova manifestaram notas de pesar e referenciam um dos maiores dirigentes do Brasil
Haile Pinheiro. (Foto: Rosiron Rodrigues)
Haile Pinheiro. (Foto: Rosiron Rodrigues)

Rivais dentro de campo, mas fora, solidariedade. Vila Nova e Atlético Goianiense não demoraram para prestar condolências a família de Hailé Pinheiro que faleceu na manhã desta quarta-feira (07/09). Ele travava batalha contra um câncer. 

As referências usadas pelos rivais não poderiam ser as melhores. O Vila Nova chamou “seu” Hailé como era conhecido de “uma das principais figuras do futebol goiano” enquanto o Atlético Goianiense disse que Pinheiro foi um “dirigente que revolucionou o futebol goiano”. “O altruísmo de Sr. Hailé alavancou o co-irmão @goiasoficial e fortaleceu o futebol no Estado de Goiás. Nossos sentimentos aos familiares e amigos!”, destacou.

O velório de Hailé será no Estádio da Serrinha que também leva seu nome e maiores detalhes serão divulgados na tarde pelo Goiás Esporte Clube dentro das próximas horas. De acordo com Charlie Pereira, Seu Hailé vinha travando uma dura batalha contra o câncer nos últimos anos, que se acentuou recentemente.

Hailé Pinheiro atuou em várias funções no Goiás Esporte Clube e segundo muitos jornalistas, cronistas e cartolas, é o principal responsável pela construção da história e da estrutura que a equipe esmeraldina possui hoje. O cartola está nos quadros do time desde 1960 e até meses atrás atuava como presidente do Conselho Deliberativo da equipe. Foi sucedido pelo sobrinho, Edmo Pinheiro.


Leia mais sobre: / Cidades

Comentários