A prefeitura de Rio Verde inaugura nesta segunda-feira (27) o hospital de campanha para combate ao coronavírus no município (HCamp). Ao todo, são 100 leitos para o tratamento de doentes da Covid-19. O custo de construção da unidade é de R$ 2 milhões, oriundos do Tesouro Municipal.
O HCamp foi construído no Nilson Veloso I, com estruturas modulares. Após o período de epidemia, os módulos serão utilizados para construção de salas de aula e também em estruturas de saúde, conforme o prefeito Paulo do Vale (DEM).
A nova unidade serve de apoio ao Hospital Municipal Universitário (HMU), que irá receber os casos mais graves. O HMU tem 45 leitos de média complexidade e 26 de alta complexidade.
O HCamp conta com equipe multidisciplinar completa com 15 médicos, 70 técnicos de enfermagem, oito enfermeiros, quatro fisioterapeutas, quatro farmacêuticos, dois psicólogos e dois assistentes sociais. Os leitos são de baixa complexidade.
Conforme o boletim de domingo (26), Rio Verde tem 15 casos confirmados de Covid-19, com uma morte. Outros três pacientes estão hospitalizados, mas fora da UTI, enquanto 11 já são considerados curados.
Leia mais sobre: Rio Verde / Cidades / Destaque 2