Em meio à epidemia de Covid-19 em Goiás, Rio Verde comemora a abertura de 972 novos postos de trabalho. Desse total, 852 são na multinacional alimentícia BRF. Outros 120 são na construção civil, para obras da plataforma multimodal da cidade.
Para concorrer à vaga na BRF, o candidato tem que ter disponibilidade para trabalhar em três turnos. Ele deve residir em Rio Verde e ter ensino fundamental completo. Salários e benefícios não foram detalhados.
Segundo a prefeitura, o limite de pré-cadastros para concorrer às vagas foi atingido no último sábado (9). Os pré-candidatos precisam agora aguardar o contato da empresa que faz o recrutamento. De acordo com o anúncio, o início será imediato.
As vagas para a construção civil ainda não foram oficialmente publicadas, mas o prefeito Paulo do Vale (DEM), deu a notícia em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia. Segundo ele, inicialmente serão 120 trabalhadores.
Fechamento do comércio no fim de semana
Rio Verde registrou índices baixos de isolamento na semana passada. Isso fez o prefeito avaliar fechar todo o comércio, até mesmo supermercados, no fim de semana. A decisão, contudo, não está tomada. “Sai na quinta-feira”, disse à Bandeirantes Goiânia.
O prefeito pondera que o pagamento do auxílio emergencial, com filas quilométricas em várias cidades goianas, e o Dia das Mães foram cruciais para a queda brusca do isolamento. Como o município tem conseguido manter a epidemia sob controle, não deve ser afetado pelo novo decreto restritivo do governador Ronaldo Caiado.
“Rio Verde vai continuar com sua flexibilização dentro da capacidade do sistema de saúde. Nossa curva está se mantendo achatada. Estamos com o número de casos estabilizados”, adiantou o prefeito.
Leia mais sobre: Rio Verde / Cidades / Destaque 2 / Economia