Categorias: Leandro Mazzini

Rio 2016: Planalto de olho no Arremesso de Verbas

 

A despeito da saída de Marcio Fortes, a pedido do próprio, o Palácio do Planalto já sabe que a Prefeitura e o Governo do Rio jamais engoliram a Autoridade Pública Olímpica (APO). O Ministério do Esporte segue a mesma linha, pois perdeu vagas para alocar quadros do PCdoB. Numa reunião recente em Brasília, o prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral, afinados, soltaram para ministros: ‘Nunca precisamos de APO’. O motivo, um mistério. Eles criaram seus APOs similares ao do Planalto.

Mistério
Homem de confiança de Dilma, Fortes alegou motivos pessoais, mas não está doente. E não foi chamado para audiência com a chefe. Ela já soube que ele foi atropelado.

Dormiu
O Senado, que aprovou o nome do APO, dorme na questão. Ninguém se movimentou ainda para convidar Fortes a falar o que sabe, ou o que descobriu.

Tabelinha
O chefão do Barcelona, o catalão Sandro Rosell, desceu com o jatinho do clube em Assunção para prestigiar a posse do presidente do Paraguai, Horácio Cartes.

Recado para Barbosa
A Associação dos Juízes Federais vai ficar no pé de Joaquim Barbosa, presidente do STF, enquanto ele mantiver a implicância com ministros. A Ajufe soltou nota com recado velado: Lembra que a Lei Orgânica da Magistratura estabelece dever de ‘urbanidade’, e o Código de Ética dispõe que deve-se ter ‘cortesia para com os colegas’.

Toga quente
O ministro Barbosa, como se vê, voltou no melhor estilo. Os personagens dos embates são os mesmos da primeira fase do julgamento do Mensalão: Dias Toffoli e Lewandowski – a quem acusou de fazer ‘Chicana’.

Brasil voa
Terminou ontem a LABACE, feira de jatinhos executivos. Desfilou por ali um escrete seleto dos que provam que o país não vai tão estagnado, pelo menos para eles: mais de 300 jatinhos encomendados chegarão aos hangares do Brasil até 2020.

Protesto
O grupo Urbanistas por Brasília marcou para às 10h hoje manifestação no Congresso contra a instalação de uma cerca lateral no gramado, em frente ao Itamaraty.

Jogo de Tião
Em entrevista à TV Gazeta do Acre, o governador Tião Viana (PT), se disse a favor dos cassinos, proibidos no Brasil. Seria forma de arrecadar impostos para saúde e educação.

Na mira
Autoridades de Brasília monitoram há meses um casal de amantes e um assessor parlamentar, por falso testemunho contra um jornalista, no estilo boca-a-boca. Registre-se porque o caso está em conclusão. A abordagem policial será discreta para não constranger as famílias e evitar a comoção que se espera na província.

Prato & Poder
Os paulistanos vão descobrindo o circuito de Brasília. Após o Pobre Juan, Gero e Rubaiyat, o tradicional Pecorino vai se instalar na Quadra 209 sul. Congressistas já tratam visita à tradicional trattoria, única com selo do consulado italiano.

Justiça dos passageiros
Passageiros queimaram um ônibus da Rápido Planaltina (Brasília-Planaltina de Goiás) e depredaram dois ontem. Todo veículo da frota que dá defeito vira alvo. Cobram ANTT para que casse a concessão. É do grupo Amaral, que já sofreu intervenção no DF.

Jogo jogado
Com o afastamento do presidente do Santos, Luís Álvaro, por motivos de saúde, vale destacar episódio de dedicação ao clube. O próprio Álvaro revelou a este repórter: Há muitos anos, deixou de pagar a escola das filhas para honrar a mensalidade do clube.

Outra escola
A esposa de Álvaro ficou uma arara, mas ele pagou tudo em dia à escola. A dedicação rendeu títulos ao clube e revelações como Ganso, Robinho e Neymar.

Facada do IR
O deputado Vicente Cândido (PT-SP) apresentou projeto para alterar a faixa de contribuição do IR e fazê-la mais justa. Tem promessa de que a Casa analisa este ano.

Ponto final
No clima dos Jogos Olímpicos, os cariocas vão inovando: Depois do Salto sobre Bueiro, Rio lança o Arremesso de Banheiro Químico.
_________________________________________
Com Equipe DF e SP

 

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .

Compartilhar
Publicado por
Altair Tavares

Notícias Recentes

STF mantém validade de lei sobre sigilo em investigação de acidentes aéreos

STF mantém validade de lei sobre sigilo em investigação de acidentes aéreos

Nesta quarta-feira (14), o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a validade da lei que estabelece…

15/08/2024

Candidatos à Prefeitura de Goiânia definem agenda para o primeiro dia de campanha

O período permitido para campanha eleitoral tem início na sexta-feira (16) e os pré-candidatos à…

15/08/2024

Renegociação de dívidas dos estados é aprovada no Senado

Com 70 votos favoráveis e apenas dois contrários, o Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (14),…

15/08/2024

Debate entre Guilherme Boulos e Pablo Marçal tem troca de acusações e tapa em carteira de trabalho

Durante um debate promovido pelo Estadão, Faap e Terra nesta quarta-feira (14), os candidatos à…

14/08/2024

Concurso da Polícia Penal de Goiás tem prazo de inscrições prorrogado

As inscrições do concurso público da Polícia Penal de Goiás foram prorrogadas até o dia…

14/08/2024

Com apenas seis jogos e agora fora dos planos, meia é dispensado no Goiás

Foram apenas seis jogos do meia Ian Luccas com a camisa do Goiás Esporte Clube.…

14/08/2024