25 de novembro de 2024
Política

Rincón rebate Gomide e garante subdelegação “positiva” para Saneago

 

O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), Jayme Rincón, rebateu as afirmações do pré-candidato ao governo estadual Antônio Gomide (PT) para quem o governo estaria “vendendo” a Saneago, ao subdelegar serviços de água e esgoto em quatro cidades.

 

“A Saneago está sendo vendida. Ela está sendo enfraquecida porque os recebíveis estão sendo levados para a iniciativa privada. Ela terá mais despesa porque o subsídio é cruzado. quem paga o esgoto e a água tratada das menores cidades são as maiores”, argumentou o petista, à Rádio Vinha FM.

Jayme Rincon, ao responder, afirmou que “talvez por falta do que mostrar para o Estado”, Gomide “está caindo na estratégia errada de mostrar um Estado que não existe com críticas infundadas”. “O PT, até em incoerência com o discurso quer adotou, está privatizando tudo, entregando para a iniciativa privada”, disparou.

Rincón afirmou que, mesmo com as subdelegações, a Saneago continua com o controle do processo. “O que falta hoje á capacidade de investimento do setor público. A alternatiga é buscar parcerias. O governador é muito criterioso com as contas públicas e jamais tomaria qualquer atitude que enfraquecesse a companhia”, garantiu.

Ele ainda desafiou Gomide “perguntar os prefeitos que estão sendo beneficiados se eles estão felizes ou não”, no caso da subdelegação dos serviços de saneamento da empresa. “A Saneago continua tendo receitas em outros municípios e também fica livre de despesas nessas cidades. O processo é limpo, transparente e a conta é equilibrada”.

Ouça as declarações: images/stories/audio/2014/JAYME-RINCON.mp3

 

 


Leia mais sobre: Política