O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) não pegou leve com o atacante Rildo, do Vasco, pela grave lesão que o jogador proporcionou ao meia João Paulo, do Botafogo, no clássico entre as equipes no último dia 18.
Em audiência nesta segunda-feira (26), ficou decidido que o atleta cruzmaltino ficará suspenso até que o alvinegro volte a treinar ou num período máximo de 180 dias. Rildo tem a possibilidade de entrar com recurso.
O prazo de seis meses é o mesmo que os médicos estipularam para o retorno de João Paulo aos gramados. O jogador passou pelo procedimento cirúrgico na semana passada e iniciou o período de recuperação. Ele fraturou a perna direita em duas partes.
Durante o pós-operatório, Rildo chegou a visitar o meia no hospital e recebeu o perdão do companheiro de profissão. Em sua página oficial do Facebook, o vascaíno postou um pedido de desculpas e ressaltou não ser “maldoso”.
Paralelamente à suspensão, Rildo se recupera de uma luxação no ombro direito ocorrida justamente no clássico com o Botafogo. O prazo de recuperação é de três semanas.
Leia mais sobre: Esportes