Em balanço do plano de manutenção da iluminação pública da capital, a Prefeitura de Goiânia informou que, em 15 dias, foram revitalizados 6.187 pontos de iluminação. O cronograma de execução foi apresentado ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).
“É um resultado muito bom. Com os materiais disponíveis, as equipes de eletricistas e supervisores trabalham em ritmo acelerado e conseguem agilizar os reparos necessários. Por isso a nossa expectativa é de que a meta de atender 18 mil pontos seja alcançada em 90 dias”, afirmou a diretora de serviços públicos da Seinfra, Dina Guimarães.
Segundo a diretora, o trabalho é feito por regiões. “Quando realizamos uma frente de trabalho em determinados bairros de uma mesma região, conseguimos fazer o serviço ‘render’, pois não há deslocamento das equipes e de caminhões para grandes distâncias”, explicou.
Para a realização do serviço, Goiânia foi dividida em sete regiões, sendo a Norte, Sul, Sudoeste, Campinas-Centro, Leste, Noroeste e Oeste. As regiões atendidas inicialmente são Campinas-Centro, Sudoeste e Sul. Até o momento, mais de 100 bairros já foram beneficiados.
Assim que o trabalho das equipes é finalizado em uma região, eles seguirão para outras. No total, oito equipes trabalham durante o dia e oito, à noite, incluindo finais de semana.
Leia mais:
- Prefeitura inicia plantio de 188 Ipês na Goiás Norte
- Aprovada lei que determina plantio de pequis em praças de Goiânia
- Após notificações, Saúde de Goiânia investiga surto de caxumba em escolas
Leia mais sobre: Cidades