21 de dezembro de 2024
Destaque

Reviravolta retoma candidatura de Dra. Cristina à Prefeitura de Goiânia

Justiça defere candidatura de Dra. Cristina
Justiça defere candidatura de Dra. Cristina

A vereadora Cristina Lopes (PL) preterida do próprio partido viu aos 48 do segundo tempo, sua candidatura aparecer nos registros de divulgação de contas do Tribunal Superior Eleitoral na noite desta segunda-feira (29/09). “Com forte alegria e depois de muita luta, recebemos a notícia que nossa candidatura figura na lista de candidatos”, comemorou em post por meio das redes sociais.

Cristina diz que a decisão “estimula a continuar lutando pela boa política e pelas boas práticas”. Segundo ela, “Goiânia já não aceita essa política de negociatas e jogo sujo”. Ela já pode pedir votos, participar de entrevistas e entrar na campanha à Prefeitura de Goiânia.

‘Rifada’ da legenda, Cristina que migrou ao partido com a garantia que seria lançada candidata vinha trabalhando seu nome desde dezembro. As coisas mudaram logo após a convenção do partido que inclusive, chegou a oficializar seu nome com a benção dos grandes líderes partidários: a deputada federal Magda Moffato, estava lá, de mãos dadas com a vereadora.

No outro dia, no entanto, o que se viu foi o PL apoiar o MDB de Maguito Vilela. Cristina ficou irada. Emocionada, convocou coletiva para anunciar a traição. Alguns dias depois, já reestabelecida decidiu entrar na Justiça entendendo que houve uma fraude em curso. “Mas eu acredito que nós teremos vitória porque a fraude foi flagrante”, disse confiante em entrevista ao Diário de Goiás no último dia 21 de setembro.


Leia mais sobre: Destaque