O presidente da Comissão Especial que irá analisar o processo de pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados, o deputado federal Rogério Rosso (PSD), afirmou nesta sexta-feira (18) que o colegiado poderá concluir os trabalhos em até 30 dias. Para isso, a expectativa é de que sejam realizadas reuniões de segunda a sexta-feira.
“Dada a complexidade do tempo, a necessidade de respeitar a Constituição e ser o mais preciso possível para trazer ao plenário da Câmara um relatório substanciado em fatos, a ideia é fazer o maior número de reuniões”, explicou o deputado, que passará o fim de semana na Câmara para finalizar o cronograma que deverá ser votado na próxima segunda-feira (21).
A partir desta sexta-feira (18), a presidente terá um total de dez sessões plenárias para apresentação de defesa. Em seguida, o relator do processo, deputado federal Jovair Arantes (PTB), terá cinco dias para concluir o parecer autorizando ou não a instalação da denúncia.
O texto ainda precisará ser aprovado por mais da metade dos deputados federais. Se aprovado, o texto seguirá para o Senado decidir se julgará ou não a presidente.
Com informações da Agência Brasil
Leia mais:
- Iniciado prazo para Dilma apresentar defesa à Comissão do pedido de impeachment
- Comissão do impeachment se reúne na segunda para definir roteiro de trabalho
- Deputados têm até hoje para mudar de partido sem perder o mandato
Leia mais sobre: Brasil

