Em 2014, a imprudência e imperícia fizeram 2.110 vítimas fatais no trânsito. No ano seguinte, o número caiu para 1.837 mortos, segundo dados preliminares do Datasus, divulgados no início de 2017. Apesar dos avanços conquistados com a intensificação de ações educativas e fiscalização, em três municípios a situação é preocupante.
Goiânia, com 32,27%; Anápolis, com 7,2%; e Aparecida de Goiânia, com 4,36%, concentram 43,83% das mortes no trânsito em Goiás. Para buscar a implantação de medidas eficazes para reverter esse quadro, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Manoel Xavier Ferreira Filho, se reunirá nesta quinta-feira (18), às 9h, com representantes de órgãos de trânsito e prefeituras desses três municípios.
O encontro tem como objetivo realizar parcerias para a implantação de ações e políticas conjuntas entre o Detran-GO e as prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis com a finalidade de reduzir o número de acidentes de trânsito e óbitos. São aguardados ainda representantes das secretarias de trânsito dos três municípios, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Batalhão Rodoviário e Batalhão de Trânsito. Também estarão presentes os secretários Leonardo Vilela (Saúde), Ricardo Balestreri (Segurança Pública) e Joaquim Mesquita (Gestão e Planejamento).
Leia mais:
- Maio Amarelo: campanha realizará blitz educativa e arrecadações de cadeirinhas
- Presidente do Detran-GO representa Centro-Oeste em reunião nacional de autarquias
- “Todos somos responsáveis pela construção de um trânsito mais humano e seguro”, afirma Manoel Xavier
Leia mais sobre: Cidades