A reunião do colegiado que fará parte da nova Câmara Deliberativa dos Transportes Coletivos (CDTC) irá se reunir no fim da manhã desta sexta-feira (25/02) e já irá estabelecer mudanças na sistemática de política tarifária para o transporte público na Região Metropolitana de Goiânia: novos pacotes de tarifa serão estabelecidos, de acordo com o que foi apurado com o Diário de Goiás.
Além de instalar a nova CDTC o colegiado irá aprovar os primeiros produtos que farão parte do pacote de passagens: meia-passagem, passagem promocional semanal, pacote mensal, pacote de bilhetes para o mesmo núcleo familiar. Os “combos” dos bilhetes serão disponibilizados sempre com valor mais econômico para que o passageiro possa optar por esses planos. Os detalhes de como será a política operacional irão ser divulgadas após o encontro com o colegiado.
A expectativa segundo diversos especialistas em mobilidade e transporte consultados pelo Diário de Goiás é que a reunião seja um marco para a reconstrução do transporte coletivo na Região Metropolitana. Surrado, o serviço precisa da reestruturação que já foi iniciada no segundo semestre do ano passado com o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa consumada no fim de 2021. Agora, é preciso que o colegiado entre em consenso e a CMTC execute as alterações estabelecidas.
Leia mais sobre: Cidades