Já foram 128 confrontos na história de Vila Nova e Anápolis, duas decisões e um título para cada lado.
Em 1965, o Anápolis Futebol Clube conquistou seu único título no Campeonato Goiano. Vitória diante do Vila pelo placar de 3×2 na final realizada no Estádio Jonas Duarte.
O troco do Tigrão aconteceu 30 anos depois no Serra Dourada. Vitória por 2×1 no tempo normal e 1×0 na prorrogação. O gol do título do Goiano de 1995 foi do meia Gilvan cobrando falta.
Retrospecto
128 jogos
72 vitórias do Vila Nova (200 gols)
27 vitória do Anápolis (105 gols)
29 empates
No último confronto entre os dois, tivemos empate no Estádio Jonas Duarte com Felipe Baiano marcando para a Rubra e Robston anotando para o Vila, já nos acréscimos do árbitro.
Escalação do Vila Nova Futebol Clube: Edson; Anderson (Luiz Fernando), Vinícius Simon e Douglas Assis; Bruno Oliveira, Vitor Bolt, Robston, Fernando Neto (Roger) e Marinho Donizete; Frontini e Diego Cardoso (Matheus Anderson).
O Anápolis que era comandado por Ramon Menezes: Felipe; Marcelo, Igor, Renato Justi e Adriano Garça; Helder, Felipe Baiano, Lucas Sotero (Juninho) e Lenílson (Claytinho); Douglas e Rafael Assis (Rafael Furlan).
OUÇA o jogo pela Rádio 730 AM:
{source}
<iframe src=”http://tunein.com/embed/player/s128688/” style=”width:100%;height:100px;” scrolling=”no” frameborder=”no”></iframe>{/source}
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube