O Vila Nova tem vantagem de apenas uma vitória na história dos confrontos diante da Aparecidense. No 1º jogo entre as duas equipes, o Tigrão venceu pelo placar de 2×0 pelo Campeonato Goiano de 1997.
Se o time colorado leva vantagem no número de vitórias, o mesmo não se pode dizer nos gols marcados no duelo, a Aparecidense tem um gol a mais. A equipe de Aparecida de Goiânia é dona da maior goleada: 5×0 em 2013, com gols de Guilherme(2), Raphael Luz, Tiago Cavalcanti e Washington.
Retrospecto
– 16 Jogos
– 7 Vitórias do Vila Nova (21 gols)
– 6 Vitórias da Aparecidense (22 gols)
– 3 Empates
No dia 16 de março de 2014, um dos capítulos mais tristes da história do Vila Nova aconteceu no Estádio Aníbal Batista de Toledo. A Aparecidense venceu por 2×0 – resultado que foi determinante para o rebaixamento colorado naquela temporada. Os gols foram marcados por Dinei e Evandro Paulista.
O Vila Nova rebaixado tinha a seguinte escalação: Toni; Vítor, Neto Gaúcho e Aílson; Felipe Assis (Gustavo), Agenor (Hugo), Arthur, Osmar e Bruninho; Rafael Oliveira e Soares (Wando). Técnico: Sidney Moraes.
A Aparecidense comandada por Wladimir Araújo jogou com: Pedro Henrique; Leonardy (Ângelo), Nelinho, Anderson Santos e Anderson Paim; Jeferson, Lusmar, Geovane (Marcelo Labarthe) e Willians Kozlovsky; Dinei e Evandro Paulista (Diego Lira).
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube