11 de agosto de 2024
Esportes

Retrospecto: Vantagem esmeraldina no clássico contra o rubro negro

Empate no 1º confronto em 2016. (Foto: Site Goiás EC)
Empate no 1º confronto em 2016. (Foto: Site Goiás EC)

Com uma goleada do Atlético pelo placar de 5×2 em cima do Goiás começou a história desse clássico. A partida foi realizada em 1943 no Estádio Olímpico.

De lá para cá, muitas disputas de títulos, jogos marcantes e uma grande rivalidade que foi criada entre rubro negros e esmeraldinos.

A vantagem é do Goiás Esporte Clube, que tem no Atlético Clube Goianiense um adversário mais difícil que o Vila Nova Futebol Clube, seu outro grande adversário na capital.

Retrospecto

– 229 Jogos

– 96 Vitórias do Goiás (319 gols)

– 75 Vitórias do Atlético (277 gols)

– 58 Empates

No último encontro, um empate em 2×2 em um jogo cheio de emoção. Com o Goiás abrindo o marcador com Rafhael Lucas. O Atlético virou com o goleiro Márcio cobrando pênalti e com um gol olímpico do lateral Ednei. O meia Wagner empatou o jogo que foi realizado no Estádio Serra Dourada.

Escalação do Goiás: Renan; Sueliton, Wesley Matos, Deivid e Juninho; Patrick, Willian (Wagner), Wendel (Ramires) e Daniel Carvalho; Carlos Eduardo (Léo Sena) e Rafhael Lucas. Técnico: Enderson Moreira

Escalação do Atlético: Márcio; Ednei (Eduardo), Marllon, Marcus Winícius e Romário; Pedro Bambu, Gilson Alves, William Schuster (Luiz Fernando), Jorginho e Magno Cruz; Alison (Júnior Viçosa). Técnico: Wagner Lopes

 

Pesquisa: Futebol de Goyaz e suas Histórias


Leia mais sobre: Esportes

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários