12 de agosto de 2024
Esportes

Retrospecto: Última decisão entre Vila Nova e Goiás teve festa colorada

Wando, Edson Gaúcho e Michel
Wando, Edson Gaúcho e Michel

Após 11 anos colorados e esmeraldinos volta a decidir um título. Neste domingo (30), acontece o primeiro confronto entre os rivais na decisão do Campeonato Goiano. A partida será realizada as 16 horas no Estádio Serra Dourada.

A última decisão entre esmeraldinos e colorados aconteceu em 2005 com vitória do Tigrão nos pênaltis após empate no tempo normal em zero a zero.

Comandado pelo técnico Edson Gaúcho o Vila Nova jogou com: Michel; Marquinhos Paraná, Heleno, Higo e Rodrigo Alvim; Fabio Bahia, Alexandre, Tim (Paulo Ramos) e Itaqui (Vítor); Pedro Júnior (Leonardo Manzi) e Wando.

Já o Goiás festejou a conquista do pentacampeonato estadual diante do Vila Nova Futebol Clube. Não foi uma decisão direta, mas o Verdão que já havia conquistado o título do 1º Turno em 2000, venceu o primeiro confronto do 2º Turno diante do rival, em um jogo que terminou de forma polemica com um pênalti marcado pelo árbitro Elmo Rezende que foi muito questionado pelos dirigentes vilanovenses.

A revolta fez com que a diretoria definisse por não entrar em campo no jogo seguinte. O Goiás compareceu ao Serra Dourada e venceu por W.O. e foi declarado campeão. O time base comandado por Hélio dos Anjos tinha Harlei; Luciano Baiano, Sílvio Criciúma, Fábio e Marquinhos; Túlio, Marabá e Josué; Dill, Fernandão e Araújo.


Leia mais sobre: Esportes

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários