Domingo o capitulo de número 258 envolvendo as duas maiores torcida do estado vai acontecer no Estádio Serra Dourada.
Uma história marcada por grandes momentos e que foi vivenciada por milhares de torcedores.
Várias decisões, muita rivalidade, muitos gols, ídolos e heróis foram consagrados nesse duelo de gigantes do futebol goiano.
Mas equilíbrio não é uma palavra que pode simplificar esse confronto.
A vantagem do Goiás é enorme diante do rival. As vitórias esmeraldina chegam a um número superior ao dobro dos triunfos do Vila Nova.
E não é só isso que vem incomodando o torcedor vilanovense. Um jejum vem sendo construído nos últimos anos. A última vez que o Tigrão bateu o adversário foi em 2012, em uma vitória por de 3×2, com três gols do atacante Patric.
A última vitória do Verdão aconteceu no dia 31 de Janeiro na 1ª Rodada do Goianão 2016. Placar de 2×0 com gols do volante Patrick e do atacante Rafhael Lucas.
A escalação do Goiás que foi comandado por Enderson Moreira: Renan; Suelinton, Wesley Mattos, David e Juninho; Willian, Patrick, Wagner e Daniel Carvalho (Murilo); Carlos Eduardo (Lineker) e Rafhael Lucas (Alex Alves).
O Vila Nova dirigido pelo técnico Márcio Fernandes: Edson; Rhuan (Zotti), Vinícius Simon, Douglas Assis e Marinho Donizete; Paulo Vítor (Matheus Anderson), Victor Bolt, Robston, Fernando Neto; Diego Cardoso (Dudu) e Frontini.
Foi o 1º clássico no Serra Dourada de torcida única na história do confronto. A decisão foi tomada por iniciativa do Vila Nova Futebol Clube que foi o mandante do jogo. Neste domingo (28), apenas os torcedores do Goiás Esporte Clube poderão estar no Serra Dourada.
Retrospecto
– 257 Jogos
– 131 Vitórias do Goiás (408 gols)
– 61 Vitórias do Vila Nova (268 gols)
– 65 Empates
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube