20 de dezembro de 2024
Esportes

Retrospecto: Goiás tem grande vantagem, mas perdeu o último clássico

O Goiás tem boa vantagem no retrospecto geral diante do Atlético. São 20 vitórias de frente em um total de 233 confrontos entre os rivais. Essa história começou a ser construída em 1943 com uma goleada no Estádio Olímpico a favor do Dragão pelo placar de 5 a 2, pelo Campeonato Citadino daquela temporada. O Atlético marcou os gols com Wilson (3), Ari e Cacildo. Os gols esmeraldinos foram marcados por Fio e Baiano.

O encontro deste sábado (9), no Estádio Serra Dourada será o primeiro entre os dois times em um Campeonato Brasileiro de Série B.

Já a última vez que as duas equipes estiveram frente a frente foi no dia 12 de março de 2016. Pela fase de classificação do Campeonato Goiano o Atlético com um gol do meia Luiz Fernando venceu por 1 a 0. 

Comandado pelo técnico Wagner Lopes o Atlético jogou com Márcio; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Gílson Alves, Willian Schuster, Magno Cruz (Caíque) e Jorginho (Juninho); Júnior Viçosa e Gilsinho (Luiz Fernando).

Liderado pelo técnico Enderson Moreira o Goiás atuou com: Renan; Suelinton, Wesley Matos, Anderson Salles e Juninho; Willian (Richard) (Thalles), Patrick, Ramires e Wagner (Léo Sena); Carlos Eduardo e Rafhael Lucas.

Retrospecto Geral

– 96 Vitórias do Goiás (322 Gols)

– 76 Vitórias do Atlético (281 Gols)

– 61 Empates


Leia mais sobre: Esportes