Se o Goianésia comemora o fato de ser o único time que derrotou o Goiás no Goianão 2016, a história dos confrontos não é para ser festejada pelo clube do Vale do São Patrício. O Verdão venceu 60% dos jogos diante do adversário.
Além da vitória no 1º turno do atual Campeonato Goiano, o Goianésia venceu apenas outro dois jogos, e todos no Estádio Valdeir José de Oliveira.
Nas duas últimas edições do Estadual, os dois times se enfrentaram nas semifinais. O Goiás eliminou o Goianésia na duas vezes.
O primeiro confronto aconteceu em 1971, e o Goiás venceu fora de casa – 2×0.
Retrospecto
– 23 Jogos
– 14 Vitórias do Goiás (45 gols)
– 3 Vitórias do Goianésia (17 gols)
– 6 Empates
No último jogo entre os dois times, o Goianésia venceu pelo placar de 3×2 com dois gols de Nonato e um de Maranhão. Patrick e Wagner marcaram para o Goiás que jogou com: Renan; Sueliton, Wesley Matos, David Duarte e Juninho; Willian (Ramires), Wendel (Arthur), Patrick e Wagner; Carlos Eduardo e Edson Júnior (Liniker). Técnico: Enderson Moreira
Já o Goianésia que tinha a estreia do técnico Jorge Saran escalou: Leandro; Thiago Araújo (Alemão), Luciano, Allef e Léo Carvalho; Roni, Cléber, Gilberto e Paulo (Diniz); Nonato e Maranhão (Elcarlos).
Pesquisa: Futebol de Goyaz e suas Histórias
Leia mais sobre: Esportes