28 de novembro de 2024
Esportes

Retrospecto: Crac e Vila Nova decidiram o título estadual em 2004

Empate no último confronto. (Foto: Facebook Vila Nova)
Empate no último confronto. (Foto: Facebook Vila Nova)

No Campeonato Goiano de 2004, Vila Nova e Crac decidiram a competição. No jogo de ida no Serra Dourada a vitória foi colorada pelo placar de 2×1. Na volta no Estádio Genervino da Fonseca, o triunfo foi do time de Catalão que venceu no tempo normal por 3×0 e depois levantou a taça vencendo nas cobranças de pênaltis. 

Na oportunidade o Crac campeão estadual era comandado pelo técnico Wanderley Paiva, e teve a seguinte formação na decisão: Helder; Baiano, Cristiano, Cleiton Mineiro e Marcinho (Cleiton Goiano); Pedrinho, Celinho, Cacá e Guarú; Sandro Oliveira e Sandro Goiano.

O Vila Nova treinado por Evair tinha: Kiko; Bosco, Willians, Igor (Jacques) e Michael; Fábio Bahia, Heleno, Evandro e Robson (Luciano); Wando e Mendes Baiano.

Se na única decisão, o Crac levou a melhor, nos confrontos ao longo da história mostra uma vantagem para o clube colorado.

Retrospecto

– 69 Jogo

– 30 Vitórias do Vila Nova (101 gols)

– 19 Vitórias do Crac (67 gols)

– 20 Empates

No último encontro dos dois times, um empate sem gols no Serra Dourada em jogo pelo Goianão 2016.

Escalação do Vila Nova: Edson; Luiz Fernando (Bruno Oliveira), Douglas Assis, Reginaldo e Marinho Donizete; Anderson, Robston e Victor Bolt; Matheus Anderson (Diego Cardoso), Roger (Zotti) e Frontini. Técnico: Márcio Fernandes

O Crac do técnico Júlio Sérgio jogou com: Gilberto; Bruno Limão, Jorge Miguel, João Paulo e Leandro Silva; Dê (Fábio Silva), Levi, Fabrizzyo (Michel) e Carlos André; Tiago Tremonti e Dimba (Kasado).


Leia mais sobre: Esportes