Se nos confrontos diante do Goiás, o Vila Nova leva grande desvantagem, o mesmo não se pode dizer no clássico contra o Atlético. O Dragão tem apenas 4 vitórias a mais que o Tigrão na história do duelo.
Depois do ressurgimento rubro negro em 2006, com o retorno a elite do Campeonato Goiano, o clube passou a vencer mais jogos contra o rival e conseguiu ultrapassar e ganhar a atual vantagem no retrospecto.
Nos últimos 10 anos foram 27 jogos com 16 vitórias do Atlético, que perdeu apenas em 4 oportunidades.Em 2014, as duas equipes tiveram seu último confronto: Atlético 3×1 em jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro no Estádio Serra Dourada.
O Atlético jogou com Márcio; Matheus Caramelo, Artur, Lino e Thiago Feltri (Victor Oliveira); Willian Arão, Pedro Bambu, Thiago Primão e Jorginho; Kayke (Júnior Viçosa) e Diogo Campos (André Luís). O técnico era Wagner Lopes.
Comandado por Wladimir Araújo, o Vila Nova jogou com: André Luís; Arthur (Wanderson), Gustavo Geladeira, Gabriel e Cristiano; Leo, Felipe Macena (Itallo), Leo Rodrigues e Nenê Bonilha; Paulinho e Dimba (Jaime).
Retrospecto
– 210 Jogos
– 75 Vitórias do Atlético (316 gols)
– 71 Vitórias do Vila Nova (267 gols)
– 64 empates
A última vitória do Vila Nova no clássico também aconteceu em 2014 no comando de Heriberto da Cunha – 1×0 com gol do volante Luís Marques em jogo pelo Campeonato Goiano.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense