15 de novembro de 2024
Atlético Goianiense

Retrospecto: Atlético e Goianésia ganhou projeção mundial

Wendel Lira com a camisa do Goianésia
Wendel Lira com a camisa do Goianésia

Nos três últimos confrontos, a vantagem foi do Goianésia pra cima do Atlético. Foram duas vitórias no Estádio Valdeir José de Oliveira e uma em Goiânia, todas pelo Campeonato Goiano.

Somando todos os embates, o Dragão tem o dobro de triunfos em relação ao adversário. Na 1ª vez que se enfrentaram o Atlético venceu em Goiânia por 2×0 no Goianão de 1971.

 

Retrospecto

– 25 Jogos

– 14 Vitórias do Atlético (45 gols)

– 7 Vitórias do Goianésia (26 gols)

– 4 Empates

No último encontro entre os dois clubes, o jogo no Serra Dourada entrou para a história do futebol mundial. Tudo por conta de Wendel Lira que após receber assistência de Da Matta, deu um giro espetacular marcou um golaço. O feito concorreu ao prêmio de gol mais bonito de 2015, e o jogador do Goianésia ganhou o Prêmio Puskas da Fifa.

O Goianésia venceu no Serra Dourada pelo placar de 2×1 e jogou com: Leandro; Carlinhos Capixaba, Luciano, Cleberson (Julian) e Léo Carvalho; Gilberto (Maranhão), Michel, Wesley e Da Matta; Wendel Lira (Elias) e Nonato. Técnico Jorge Saran.

O Atlético comandado por João Paulo Sanches tinha: Márcio; Murilo, Rafael Diego (Marcus Vinícius), Mateus Alonso e Mahatma (Maurides); João Denoni, Pedro Bambu, Sérgio Manoel e Thiago Primão (Luiz Fernando); Rafinha e Arthur. 


Leia mais sobre: Atlético Goianiense