22 de novembro de 2024
Alterações no trânsito

Retornos da Alameda Ricardo Paranhos serão bloqueados aos sábados para segurança de atletas

A medida atende pedidos de atletas que praticam esportes no local durante os finais de semana. Alterações acontecerão das 6h às 10h
A alteração trará maior segurança para esportistas que utilizam a via durante os finais de semana. Foto: SMM
A alteração trará maior segurança para esportistas que utilizam a via durante os finais de semana. Foto: SMM

A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) vai bloquear três retornos, em cruzamentos na Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista, durantes os sábados, para maior segurança e comidade de atletas que utilizam a pista de corrida. O fechamento dos acessos acontecerá das 6h às 10h da manhã e é uma resposta da Prefeitura de Goiânia a pedido dos esportistas.

De acordo com a Mobilidade, a intervenção não afetará o trânsito no local. Segundo o secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia, os motoristas poderão ter acesso por meio das rotatórias. ’’Nossa engenharia de trânsito deu parecer positivo porque não irá afetar o fluxo de veículos. Os principais cruzamentos onde existem rotatórias não serão fechados e a circulação continuará normal, ou seja, o condutor pode seguir normalmente seu trajeto até o destino desejado. Aquele que desejar acessar a outra via deverá ir até a rotatória e fazer sua conversão”, afirma.

Torrubia explica que a intervenção encontra respaldo no artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A intenção do bloqueio é fornecer maior segurança aos atletas que utilizam a via aos finais de semana. “Nosso intuito é promover mais segurança ao cidadão. O artigo 29 do CTB destaca a importância da segurança dos pedestres. A sinalização que iremos realizar na Alameda Ricardo Paranhos é justamente para que os usuários que usam a via, como idosos, jovens, crianças, esportistas e famílias, que trafegam aos sábados, possam praticar suas atividades de forma mais segura”, destaca o secretário.

Além do bloqueio aos sábados, o secretário afirma que a ação poderá se estender também para os domingos. “Estamos estudando essa possibilidade, que será avaliada de acordo com o movimento de pessoas”. “Nossos agentes também estarão no local para garantir que a intervenção tenha sucesso”, acrescenta Marcelo Torrubia.


Leia mais sobre: / / Cidades