Por determinação do governador Marconi Perillo, a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) retomou a duplicação dos 48 quilômetros da rodovia estadual GO-213, que liga Morrinhos a Caldas Novas. Os recursos são do orçamento do Programa Goiás na Frente e o investimento total é de R$ 152 milhões. No momento, homens e máquinas executam serviço de terraplanagem e preparam o terreno para receber pavimentação.
A rodovia estadual GO-213 é estratégica para o desenvolvimento econômico da região e do Estado, com destaque para o turismo. Além da construção da segunda pista, a obra envolve a reconstrução da pista existente, construção da ponte sobre o Rio Piracanjuba, bueiros, retornos, acessos, iluminação, sinalização horizontal e vertical e paisagismo no canteiro central.
Até o momento, cerca de 30% da duplicação foram concluídos nas duas extremidades. Elas abrangem os trechos de Caldas Novas ao entroncamento com a GO-139 e a entrada de Morrinhos. Restam mais 30 quilômetros da obra, prevista para ser concluída no segundo semestre de 2018.
O custo estimado da duplicação será de R$ 152 milhões. Com isso, a Agetop garante aos motoristas mais segurança e tranqüilidade para trafegar na GO-213, muito utilizada por quem viaja de São Paulo, Brasília ou Goiânia para Caldas Novas, pela BR-153.
Leia mais sobre: Cidades