19 de dezembro de 2024
Brasil

Retirada de ciclovia da Consolação ainda está em estudo, diz secretário

Trajeto do passeio ciclístico que será realizado amanhã no lançamento da cliclofaixa
Trajeto do passeio ciclístico que será realizado amanhã no lançamento da cliclofaixa

O secretário municipal dos Transportes de São Paulo, Sérgio Avelleda, afirmou que intervenções ou mesmo a retirada da ciclovia da rua da Consolação ainda estão em estudo.

“A ciclovia da Consolação está em estudo para melhorar a segurança do ciclista”, afirmou Avelleda durante evento nesta segunda-feira (24).

Segundo o secretário da gestão João Doria (PSDB), a ciclovia na região central da cidade é insegura para os ciclistas por causa do “conflito com os carros”.

Avelleda é ciclista e diz que já usou a rota algumas vezes, enfrentando problemas. “Não acho segura [ciclovia da Consolação]. Já tive três situações ali. Você desce numa velocidade mais alta, com uma série de cruzamentos à direita, com os carros também numa velocidade mais elevada. Há um conflito entre carros e bicicleta”, disse.

“Se pudermos encontrar uma via com trânsito calmo, com velocidade mais baixa, sem dúvida é melhor para o ciclista”, disse.

Neste mês, a gestão Doria afirmou que fará mudanças em ciclovias implantadas pelo ex-prefeito Fernando Haddad (PT), como remanejamentos e troca de parte das pistas exclusivas por ciclorrotas -caminhos sem a separação das bicicletas do restante do tráfego.

A primeira região a receber alterações será a Vila Prudente, na zona leste, onde a proposta deve ser apresentada a partir deste mês ao prefeito regional e aos ciclistas. (Folhapress)


Leia mais sobre: Brasil