A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) deve divulgar o resultado final do processo seletivo simplificado para a contratação de 1805 professores nesta sexta-feira (10). Após a divulgação, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) poderá convocar os selecionados de acordo com a necessidade da pasta.
O resultado preliminar do processo seletivo foi divulgado ontem (6) e as inscrições acabaram no dia 30/03. O período determinado para recurso começa hoje (7) e segue até amanhã (8). Os contratos serão de até três anos e os profissionais serão lotados na Seduce.
Quando o processo seletivo simplificado para a contratação de professores foi divulgado, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), a professora Bia de Lima, criticou a medida. De acordo com ela, o governo deveria realizar concurso público e respeitar os salários dos profissionais, já que a remuneração oferecida pelo processo seletivo fica abaixo do piso salarial de professor.
Na época, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, afirmou em sua conta no Twitter que o salário oferecido pelo processo seletivo não era justo e nem respeitos, mas que apesar da desaprovação pessoal dos salários, a Assembleia Legislativa de Goiás aprovou uma lei com essa tabela em 2011.
Leia mais sobre: Cidades