O objetivo inicial do Goiás Esporte Clube no Campeonato Brasileiro é a permanência. De acordo com o site “Chances de Gol” – especialista em estatísticas de futebol – o Verdão que vem em uma boa sequência de resultados tem apenas 5% de risco de queda para Série B. Para boa parte da torcida chegou a hora de focar em outra meta e uma vaga em competição internacional na próxima temporada será bem vinda ao final do Brasileirão.
O clube esmeraldino no momento é o 9º colocado na Série A. Está dentro da faixa de classificação para Copa Sul-Americana e com 66,9% de assegurar vaga na competição para 2023. Já para um lugar na Copa Libertadores da América, a tarefa é mais complicada – são 2,2% no cenário atual.
Restando 12 rodadas, muita coisa pode mudar. Até o final do Brasileirão, o Goiás terá seis jogos em casa e seis jogos fora. O clube goiano recebe na Serrinha: Botafogo, Fortaleza, Corinthians, América Mineiro, Juventude e São Paulo. Como visitante vai encarar: Red Bull Bragantino, Ceará, Internacional, Cuiabá, Athletico Paranaense e Fluminense.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube