22 de dezembro de 2024
Goiânia • atualizado em 13/02/2020 às 09:24

Responsável pelo Mutirama vai à Câmara de Goiânia nesta quinta (3)

O presidente da Agência de Turismo, Lazer e Eventos da Prefeitura de Goiânia, Alexandre Magalhães (PSDC) foi convidado por vereadores para prestar esclarecimentos sobre a manutenção dos brinquedos no Parque Mutirama. De acordo com Elias Vaz (PSB), o responsável pela unidade de lazer estará presente tirando dúvidas dos parlamentares no plenário da Câmara Municipal de Goiânia.

“O que nós queremos saber é o que realmente aconteceu, como foi o histórico nestes últimos anos e como a manutenção foi feita neste ano. Informações que não teria engenheiro responsável, queremos saber quem são os responsáveis pela tragédia que aconteceu”, declarou o vereador Elias Vaz (PSB).

Na semana passada ocorreu acidente em que várias pessoas ficaram feridas. Diferente do que foi informado na semana passada pelo Ministério Público de Goiás de que Elias Vaz teria desistido de ação popular apresentada à justiça em 2011, o parlamentar continuou com o processo que questiona a licitação para reforma do parque Mutirama e aquisição de brinquedos. A suspeita do parlamentar é de que houve superfaturamento.

Baseado na investigação do vereador, o Ministério Público entrou com Ação Civil Pública com o mesmo objetivo. Desde então as duas ações foram apensadas, ou seja, caminham juntas e se encontram na 2ª Vara da Fazenda Pública aguardando a decisão do juiz. Portanto, não existe abandono da Ação Popular

Alternativas

Durante a sessão desta quarta-feira (2), vereadores chegaram a sugerir que o Mutirama fosse privatizar. Para Alysson Lima (PRB), o Município não tem condições de administrar a unidade da forma correta.

“A leitura que faço é que a prefeitura nunca teve competência para poder gerenciar o Mutirama. Privatizar talvez seria um caminho. Acho que seria uma forma melhor da prefeitura oferecer um serviço de qualidade”, argumentou.

Leia mais

Duas vítimas de acidente no Mutirama continuam internadas


Leia mais sobre: Goiânia