08 de agosto de 2024
Goiânia • atualizado em 13/02/2020 às 09:22

Responsáveis poderão responder por lesão corporal, diz Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) fará as investigações sobre o acidente ocorrido no Parque Mutirama, em Goiânia, nesta quarta-feira (26). De acordo com a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCPA), delegada Paula Meotte, os responsáveis poderão ser indiciados por lesão corporal culposa.

“Estamos averiguando se realmente há indícios da ocorrência de uma infração penal, e se ocorreu, vai ter um desdobramento na esfera penal. Se teve algum procedimento em que houve negligência, ausência da adoção de alguma medida que fosse necessária e em tese evitaria o que aconteceu. O primeiro ponto é identificar se houve a prática de crime”, informou a delegada.

Paula Meotte informou que serão ouvidos representantes da administração do Parque Mutirama, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO), os engenheiros do Mutirama e todas as pessoas envolvidas no acidente.

“Terá a perícia também nesse brinquedo para a gente realmente apurar o que aconteceu. Vamos ter que ver quem é o responsável por isso, o que aconteceu, eles podem responder pelo crime de lesão corporal culposa, porque várias pessoas ficaram machucadas”, concluiu.

Acidente

O acidente ocorreu nesta quarta-feira (26) por volta das 13h30. Ao todo, 11 pessoas ficaram feridas, sendo dois adultos e nove crianças, após um brinquedo, chamado Twsiter, quebrar e cair. O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam à ocorrência. As vítimas foram encaminhadas para o Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof), Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Hugol divulgou o estado de saúde de três crianças. As três vítimas estão com estado de saúde regular, consciente e respirando sem ajuda de aparelhos.

Três vítimas também foram encaminhadas ao Hugo. Uma menina de nove anos, Hebert Calhau Júnior, de 49 anos, e uma mulher que ainda não foi identificada, com aproximadamente 50 anos, estão todos em estado grave, porém estáveis. Os três também passam por exames e estão sendo avaliados pela equipe multiprofissional da Emergência.

CREA

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA) informou nesta quarta-feira (26) que o Parque Mutirama não tem engenheiro responsável pela manutenção dos equipamentos. Por nota, o CREA disse que realiza a vistoria anualmente aos parques e que a última visita realizada ao Mutirama ocorreu em 26 de janeiro de 2017. Na ocasião, não havia um profissional de engenharia responsável pela manutenção e que a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lavzer (Agetul) foi notificada para apresentar um novo profissional responsável ao Conselho.

Leia mais:

 

 


Leia mais sobre: Goiânia

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários