21 de novembro de 2024
Restrição

Resolução que proíbe posse de arma de fogo na Câmara de Goiânia é aprovada em 1ª votação

Projeto, de autoria de Ronilson Reis (Brasil 35), veda uso a parlamentares. Texto permite apenas que forças de segurança e servidores em serviço andem com armas
Plenário da Câmara. (Foto: Câmara de Goiânia)
Plenário da Câmara. (Foto: Câmara de Goiânia)

Os vereadores de Goiânia aprovaram na manhã desta terça-feira (12), em primeira votação, um projeto de resolução que proíbe porte e posse de arma de fogo nas dependências da Câmara Municipal. Foram 19 votos favoráveis ao texto de autoria do vereador Ronilson Reis (Brasil 35) e quatro contrários.

Agora, o projeto segue para a Comissão de Segurança Pública da Casa e, após parecer do colegiado, volta ao plenário para segunda e definitiva votação. Em contato com o DG, o parlamentar comemorou a decisão. “Aprovaram esse nosso projeto importante”, disse.

O autor do texto estima que a resolução possa retornar ao plenário daqui a 15 ou 20 dias. Se tivera maioria de votos na segunda apreciação, o texto é incluído no regimento da Câmara.

A discussão tem como pano de fundo a exibição de arma de fogo pelo vereador Sargento Novandir (Avante) em pelo menos duas oportunidades na Câmara. Em uma delas, segundo colegas, ele teria falado que trocaria tiros com outros parlamentares. Novandir nega.

Pela resolução aprovada em primeira votação, a posse e porte de arma seriam permitidos somente a servidores da segurança pública em serviço ou trabalhadores da segurança da Casa.


Leia mais sobre: / / Política