22 de novembro de 2024
Educação

Residencial Jardins do Cerrado 9, em Goiânia, vai ganhar colégio estadual

Nova unidade vai atender quase 1,3 mil estudantes. Governo também anuncia obras de expansão de outra escola na região.
Governador Ronaldo Caiado assina ordem de serviço para construção de escola. (Foto: Wesley Costa)
Governador Ronaldo Caiado assina ordem de serviço para construção de escola. (Foto: Wesley Costa)

O governador Ronaldo Caiado assinou nesta segunda-feira (14) uma ordem de serviço para construção de um colégio para o Residencial Jardins do Cerrado 9, em Goiânia. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a obra seguirá o padrão século XXI.

A escola poderá atender 1.296 estudantes, em três turnos. São 12 salas de aula, seis banheiros, dois laboratórios, além de bloco administrativo, biblioteca, cozinha, refeitório e estacionamento. A obra vai custar R$ 6,5 milhões.

Atualmente, na região que abriga mais de 40 mil moradores, o Colégio Estadual Jardim do Cerrado é a única escola pública que oferta Ensino Médio.

O novo colégio irá abrigar os alunos do Colégio Estadual Jardim do Cerrado que, atualmente, funciona em uma área cedida pela Prefeitura de Goiânia, no Residencial Jardins do Cerrado 7. O espaço foi reestruturado pelo estado e inaugurado em agosto de 2021.

Segundo a secretária de Educação, Fátima Gavioli, além da nova instituição, em função da demanda, haverá a ampliação da unidade que recebe atualmente os alunos da comunidade. “Vamos construir mais dois pavilhões para atendermos mais crianças”, anunciou.


Leia mais sobre: / Cidades