Uma jovem de 22 anos, identificada como Iara Gabriel Figueiredo foi resgatada na manhã desta quarta-feira (14), de uma residência no Setor Madre Germana, em Goiânia onde era mantida em cárcere privado pelo ex-namorado, Marcos Vinícius Faleiros das Neves.
A vítima foi rendida na terça-feira (13) por volta das 21h00, quando estava na porta de sua residência no setor Vila Aurora. Ela estava conversando com uma amiga quando Marcos a rendeu com uma tesoura. Após a rendição ele a levou para um terreno baldio, as margens de um rio, onde a espancou, atingindo-a com o capacete na cabeça e arrastando-a pelo chão. Quando o agressor tentou atingir a vítima com golpes de tesoura, a vítima conseguiu tomar o objeto e jogá-lo no rio. Após a sequência de golpes, ele a colocou na garupa de sua moto e levou Iara para a casa de seus pais, no Setor Madre Germana.
Ao chegar na casa dos pais, eles questionaram o filho sobre os hematomas, ele mentiu dizendo terem caído de moto. A vítima que estava sendo coagida a mentir sobre o ocorrido, conseguiu contar para o pai de Marcos o que havia sofrido e o pediu para que ligasse para a polícia. O pai com medo do filho que possui um histórico violento, negou fazer a denúncia.
O sequestrador algemou a vítima com uma algema descartável em seu quarto e saiu da residência. Ao se ausentar da residência, Vinícius esqueceu seu celular, possibilitando que a vítima pudesse ligar para sua amiga que estava com ela na hora da abordagem e a mesma ligasse para a polícia.
A Polícia Civil ao ser acionada esperou o sequestrador à paisana na porta da residência onde a vítima era mantida. Quando os policiais invadiram a casa, Marcos tentou fugir pulando o muro da casa, mas foi preso em flagrante. Marcos Faleiros que já possui passagens pela polícia por crime de roubo e porte ilegal de armas, responderá por sequestro e cárcere privado.
Leia Mais:
- PM prende dupla por receptação de veículos roubados em Goianira
- Assaltante morre em troca de tiros com PM na Vila João Vaz
- Quadrilha é presa por tráfico internacional de drogas
Leia mais sobre: Cidades