Os representantes da Corporação Andina de Fomento (CAF), do Banco de Desenvolvimento da América Latina, foram recebidos pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, na manhã desta terça-feira (18), em visita às obras do Eixo Leste-Oeste 04. Os trabalhos, ainda em andamento, foram financiados pelo banco internacional.
O prefeito de Aparecida liderou a comitiva, que esteve no novo trecho construído, que liga a Avenida Santana ao novo campus da Universidade Federal de Goiás (UFG). Também foram vistoriados a ponte recém-inaugurada entre o Jardim Helvécia e Bairro Cardoso que integra o Eixo Leste-Oeste 01, e os trechos dos eixos 2, 3 e 5 (2A).
Segundo Vilmar Mariano, foi um oportunidade para que verificassem como está o andamento das obras e sua importância. “Destacamos aos executivos da CAF a importância dessas obras de mobilidade para o presente e futuro de nossa cidade. E eles tiveram a oportunidade de verificar como está o andamento de cada frente de trabalho que vai representar mais qualidade de vida para milhares de pessoas”, pontou.
De acordo com o prefeito, a vistoria é prevista em contrato com a CAF. “Eles vieram para fiscalizar as obras dos eixos e certificar que tudo está sendo feito conforme o contrato”, ressaltou o prefeito. Mariano aproveitou para lembrar que o trecho do Eixo Leste-Oeste 01 é um dos mais avançados, faltando pouco para o término. “Falta pouco para entregarmos, estamos acertando com a ENEL o deslocamento de alguns postes para concluirmos”, afirmou.
Os representantes da CAF também estiveram na divisa entre o Setor Industrial Santo Antônio e Veiga Jardim onde será construída uma ponte sobre o córrego Santo Antônio, permitindo ligação rápida e segura entre os dois bairros. Os grupos também conheceram o percurso entre o Eixo Leste Oeste 02 e 03, que ainda se encontra em fase de licitação.
Leia mais sobre: eixo leste-oeste Aparecida de Goiânia / Prefeitura de Aparecida / Aparecida de Goiânia