15 de setembro de 2024
Goiânia • atualizado em 13/02/2020 às 01:12

Reposição salarial dos servidores administrativos da educação será de 2,94%

A Prefeitura de Goiânia, esclareceu o motivo pelo qual a reposição salarial dos servidores administrativos da educação, alcançou apenas 2,94% neste ano de 2017. Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Esporte, a data-base deste ano passou a ser paga em janeiro e não mais em maio, como era feita até o ano passado. A mudança de agora em diante, compreenderá a inflação anual medida de janeiro a dezembro de cada ano.

De acordo com a Prefeitura, no ano passado, a inflação dos 12 meses alcançou R$ 6,28%, mas a reposição salarial dos servidores administrativos da Educação Municipal será de 2,94% porque refere-se a apenas 8 meses, ou seja, de maio a dezembro, uma vez que os outros 3,34%, referentes a janeiro, fevereiro, março e abril de 2016, foram pagos na data-base do ano passado. A reposição salarial dos administrativos será paga em maio, porém retroativamente a janeiro de 2017.

A prefeitura informou que não há perdas para os servidores, e que também não se trata de reposição abaixo dos índices inflacionários do período. Ela também afirma que o descontentamento de alguns servidores reside no fato de que eles estão considerando a reposição de um ano inteiro, quando na verdade ela contempla apenas os 8 meses finais de 2016 (de maio a dezembro), já que os 4 primeiros meses do ano foram contemplados no pagamento da data-base de 2016, paga em maio daquele ano. A Prefeitura esclarece, ainda, que a partir do ano que vem o pagamento da data-base dos servidores volta a ser feita normalmente em janeiro, contemplando, todavia, os índices inflacionários dos 12 meses do ano.

Leia Mais:

 

 

 


Leia mais sobre: Goiânia

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários