19 de novembro de 2024
Cidades

Renovação do Programa Bolsa Universitária começa no próximo dia 3

Renovação começa na próxima semana (Foto: Arquivo OVG)
Renovação começa na próxima semana (Foto: Arquivo OVG)

A renovação de benefícios do Programa Bolsa Universitária (PBU), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), será realizada entre os dias 03 e 23 de janeiro. A renovação é obrigatória para os estudantes que já são beneficiários do programa e deverá ser feita somente on-line. A não renovação implica no cancelamento da bolsa.

Para renovar o benefício é necessário acessar o site da OVG (www.ovg.org.br), clicar no Portal Bolsa Universitária, nos links Aluno e Central do Aluno. Apenas os bolsistas que cumpriram a contrapartida exigida pelo programa poderão renovar o benefício.

O Programa Bolsa Universitária é voltado a estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas, situadas em todo o Estado de Goiás e credenciadas na OVG. O critério socioeconômico é sempre o principal parâmetro de avaliação para a seleção dos alunos. A renda familiar máxima para concorrer à Bolsa Parcial é de seis salários mínimos e para a Bolsa Integral, de três salários mínimos.

Desde sua criação, em 1999, o PBU já contemplou 187 mil universitários de todo o Estado, incluindo os estudantes selecionados no último processo seletivo (2017/02).

 O Programa tem 75 Instituições de Ensino Superior cadastradas, beneficia estudantes de 223 municípios goianos e conta com 1.350 entidades parceiras para o cumprimento da contrapartida, uma exigência feita aos bolsistas, que passam a atuar em instituições governamentais ou não governamentais, cumprindo jornada compatível com seus horários na faculdade ou no emprego.

Feira do Estudante

No ato da renovação eletrônica, o bolsista poderá também fazer a inscrição para a 3ª Feira do Estudante – Expo CIEE Goiás, que será realizada no Centro de Convenções de Goiânia, nos dias 20 e 21 de fevereiro. A participação em uma das palestras da Feira do e visita aos estandes contará como início da atividade de contrapartida para o semestre.

Com informações do Goiás Agora


Leia mais sobre: Cidades