Lançado em 22 de fevereiro deste ano, o programa Renda Família chega à reta final do período de cadastramento para quem deseja receber o benefício da Prefeitura de Goiânia, de R$300, durante seis meses, no período da pandemia da Covid-19.
Com o prazo de inscrições estendido até o dia 30 de abril, o programa recebeu, até o momento, 12.859 cadastros, de acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Finanças, nesta quarta-feira (21).
Das inscrições recebidas até o momento, 5.636 foram realizadas por inquilinos ou residentes em imóveis cedidos. O programa já conta com 7.894 beneficiários e outros 3.514 cadastros estão em análise, além de 157 em diligências da assistência social. O número de cadastros indeferidos é de 543.
A expectativa inicial do programa era de aproximadamente 24 mil inscritos até o fim de março. Com a baixa procura, a Prefeitura de Goiânia decidiu estender o prazo de cadastro para o último dia do mês de abril.
As inscrições para o Renda Família são realizadas por meio do site da Prefeitura de Goiânia, por meio do link do programa. Para participar é necessário ser maior de idade, a família residente não ter fonte de renda formal, a exemplo de carteira assinada, aposentadoria ou pensão, e morar em imóvel com valor venal de até R$ 100 mil.
A participação no programa também é restrita aos que têm apenas um imóvel, não são Microempreendedores Individuais (MEIs) e não têm Cadastro de Atividade Econômica (CAE) ativo. Beneficiários do Bolsa Família, no entanto, estão aptos a realizar a solicitação.
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / Programa Renda Família / Renda Família / Cidades / Destaque 2