Contrato para ser o sucessor de Harlei no gol do Goiás, Renan viveu momentos fantásticos na meta esmeraldina. Foi um dos principais jogadores na temporada 2013 quando a equipe conquistou o Campeonato Goiano, esteve nas semifinais da Copa do Brasil e terminou entre os seis primeiros colocados no Brasileirão.
Em 2014 o Goiás não encantou, perdeu o Goianão para o Atlético e fez uma campanha discreta na Série A. Porém ano passado apesar do título estadual diante da Aparecidense quando foi eleito o melhor goleiro da competição, Renan viveu um momento ruim com o Verdão no Campeonato Brasileiro. O time fez uma campanha pífia e foi rebaixado para a Série B.
Na atual temporada ele conquistou seu 3º título do Campeonato Goiano e apesar de não ter disputado a decisão contra o Anápolis por motivo de contusão, o goleiro foi titular na maioria das partidas. A bola rolou na Série B do Brasileiro e Renan cometeu falhas em alguns jogos e em muitos momentos foi vaiado pelo torcedor e muito criticado dentro do clube.
Perdeu a condição de titular para Ivan e ao ser questionado sobre a reserva o goleiro mostrou entendimento na decisão do técnico Léo Condé. “Eu falhei em alguns jogos e entendo a posição do treinador e das pessoas que comandam a área técnica do clube e cabe a mim trabalhar. Quando eu vim para cá ninguém me garantiu a titularidade. Eu trabalhei e busquei o espaço no time e quando as pessoas entendem que não estou contribuindo eu tenho que trabalhar”.
Renan concedeu uma boa entrevista ao programa Debates Esportivos na Rádio 730. Falou sobre vários assuntos e comentou seu relacionamento com Ivan que hoje é o titular no Goiás. “Não sou amigo do Ivan. Temos perfis diferentes e isso não impossibilita o trabalho e a convivência. O clube e os resultados são mais importantes do que qualquer nome que está carregando a camisa do Goiás. Nós dois temos a maturidade suficiente para saber que independente das nossas diferenças ou dos gostos, estamos em uma posição que precisamos um do outro para trabalhar no dia a dia”.
Chegada do Márcio
Restando apenas o anuncio oficial por parte do Goiás, a contratação do ex-goleiro do Atlético pode ser um indicio de que Renan estaria fora dos planos para seqüência da temporada. O profissional elogiou o futuro companheiro e disse que seu pensamento continua no clube esmeraldino.
“É um grande goleiro e o Goiás tem todo o direito de contratar quem eles entendem que vai suprir alguma carência no grupo. Ninguém da diretoria me procurou para dizer que não vou jogar mais no clube. Vou continuar trabalhando e dando minha parcela de contribuição para tirar o time dessa situação ruim. Hoje minha cabeça está no Goiás”.
Apesar de dizer que está com as atenções voltadas para o Verdão, o goleiro fala da possibilidade de saída e diz que não vai ficar em uma zona de conforto. “Se o clube entender que a minha saída pode ajudar o time a sair dessa situação, não sou eu que vou criar obstáculos. Agora claro dentro do que eu encontrar que seja bom para mim. É uma negociação de duas partes e eu não sou um jogador acomodado, esse não é meu perfil”.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube