20 de dezembro de 2024
Goiás Esporte Clube

Renan espera um Goiás melhor: “Não adianta fazer treinos bons e não conseguir jogar”

Renan - Goleiro do Goiás. (Foto: GEC))
Renan - Goleiro do Goiás. (Foto: GEC))

Renan que desfalcou por conta de uma lesão muscular o Goiás Esporte Clube nos jogos decisivos do Campeonato Goiano, retornou ao time titular no confronto diante do Londrina pela 2ª Rodada da Série B. Sua atuação foi bastante elogiada pelas boas defesas praticadas na partida realizada no Estádio JK, em Itumbiara.

Porém na análise coletiva em relação ao rendimento esmeraldino nos dois primeiros jogos no Campeonato Brasileiro, as críticas são muitas pela falta de qualidade apresentada diante de adversários considerados mais fracos que o Goiás.

O goleiro Renan em entrevista ao repórter Murilo Nascente na Rádio 730, reconhece as atuações abaixo do esperado e afirma que é preciso melhorar o quanto antes.

“Precisamos ter uma maior movimentação e com mais jogadas de ataques. Estamos as vezes insistindo demais em algumas jogadas em que os adversários estão tendo facilidade para nos marcar – é preciso ter um controle maior de jogo para mostrar nossa qualidade que é bastante cobrada com relação a esse grupo, mas isso tem que ser mostrado durante o jogo, não adianta só afirmar e fazer treinamentos bons e na hora do jogo não conseguir jogar”.

Nesta terça-feira (24), o Goiás terá pela frente o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, pela 3ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O estádio e o adversário não trazem boas lembranças para a equipe goiano. O Verdão nunca venceu atuando em Criciúma – Foram 12 partidas e 10 derrotas.

O retrospecto é muito ruim, mas segundo o goleiro Renan, é possível construir uma nova história. “São números do passados, mas podemos fazer novos números e os tabus estão aí para serem quebrados. O Criciúma é um time muito difícil de ser batido jogando lá, mas precisamos pontuar, da mesma forma fora de casa como fizemos com o Tupi. 


Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube