{nomultithumb}
Está programada para esta segunda-feira às 14:30 horas na sala de comissões da Câmara Municipal a apresentação do relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades no sistema de Saúde Pública em Goiânia.
O relator do projeto é o vereador Elias Vaz (PSB). Ele pretende pedir no relatório o afastamento imediato da secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué. A secretária foi convocada sete vezes pela CEI e esteve com o prefeito Iris Rezende durante o depoimento dele.
Ainda na reunião deste segunda-feira (14) está programado um novo depoimento do Secretário Estadual de Saúde, Leonardo Vilela.
Os vereadores querem saber porque 28 leitos de UTI são pagos pelo Estado à OS que administra o Hospital Materno Infantil, mas não são disponibilizados à população.
No relatório estará uma série de irregularidades constatadas pela CEI, como: o contrato de aparelhos de raio-X. A CEI identificou que equipamentos novos estão guardados no almoxarifado da secretaria, enquanto há um contrato da terceirização para que equipamentos de até 2 anos estejam instalados nas unidades.
Deverão ser colocadas no relatório pontos relativos a compra de Software pela Prefeitura de Goiânia fazer a regulação na capital, superfaturamento na manutenção da frota do SAMU, entre outros pontos.
Leia mais sobre: Cidades